(31)991609001
radiorealfmoficial radiorealfmoficial youtube
Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Programação
  • Notícias
  • Vagas de emprego
  • Contato

  • Quem Somos
  • Eventos
  • Programação
  • Notícias
  • Vagas de emprego
  • Contato
radiorealfmoficial radiorealfmoficial (31)991609001
Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
Se você tem alguma dívida que gostaria de renegociar com o banco, fique esperto!




Publicado em 14/05/2018 - 14:32

Somente neste mês de maio, pessoas físicas e Micro Empreendedores Individuais (MEIs) poderão quitar seus débitos com redução de juros e outros benefícios.

Isso porque as instituições financeiras farão uma força-tarefa para solucionar os problemas financeiros dos clientes que enviarem as solicitações pela plataforma consumidor.gov.br. Na avaliação da substituta da secretária Nacional do Consumidor, Ana Carolina Caram, a iniciativa vai permitir que os consumidores consigam negociar o que devem de uma forma mais consciente.

Depois que o cidadão acessar a plataforma consumidor.gov.br, é preciso clicar em “Cadastrar” no canto superior direito, para receber um login e senha. O próximo passo será escolher a instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. Depois de enviar a solicitação, é necessário aguardar até 10 dias. Esse foi o prazo estabelecido para que o banco ou instituição financeira dê um resposta.

Ao registrar a solicitação ou reclamação, é importante selecionar no campo ‘Problema’ a opção ‘Dificuldade na renegociação/parcelamento de dívida’. Já no campo 'Descrição da Reclamação', deve-se relatar o problema, informando que deseja participar da ação de renegociação de dívidas. De acordo com o Ministério da Justiça, após a resposta, o cidadão tem o prazo de 20 dias para avaliar se o atendimento prestado foi satisfatório ou não.

Mas, antes de fazer esse tipo de renogociação, é preciso fazer uma análise profunda da sua situação financeira. Atualmente, 80% das reclamações registradas no consumidor.gov.br são solucionadas pelas empresas, que respondem as demandas dos consumidores em um prazo médio de 7 dias.

Compartilhar:

Outras notícias
Ver todas +

Ouça onde e quando quiser
Ouça todos os podcasts
Principais
Com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara, Festival Roteiro dos Sabores acontece dia 7 de setembro com música, gastronomia e cultura
03/09/2025
Com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara, Festival Roteiro dos Sabores acontece dia 7 de setembro com música, gastronomia e cultura
Principais
Internet livre chega a Engenho D’Água com projeto da Sala do Empreendedor
03/09/2025
Internet livre chega a Engenho D’Água com projeto da Sala do Empreendedor
Principais
‘Confeitaria Aurora’ é a grande vencedora do Festival Roteiro dos Sabores em Itabirito
02/09/2025
‘Confeitaria Aurora’ é a grande vencedora do Festival Roteiro dos Sabores em Itabirito




Se você tem alguma dívida que gostaria de renegociar com o banco, fique esperto!

Somente neste mês de maio, pessoas físicas e Micro Empreendedores Individuais (MEIs) poderão quitar seus débitos com redução de juros e outros benefícios.

Isso porque as instituições financeiras farão uma força-tarefa para solucionar os problemas financeiros dos clientes que enviarem as solicitações pela plataforma consumidor.gov.br. Na avaliação da substituta da secretária Nacional do Consumidor, Ana Carolina Caram, a iniciativa vai permitir que os consumidores consigam negociar o que devem de uma forma mais consciente.

Depois que o cidadão acessar a plataforma consumidor.gov.br, é preciso clicar em “Cadastrar” no canto superior direito, para receber um login e senha. O próximo passo será escolher a instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. Depois de enviar a solicitação, é necessário aguardar até 10 dias. Esse foi o prazo estabelecido para que o banco ou instituição financeira dê um resposta.

Ao registrar a solicitação ou reclamação, é importante selecionar no campo ‘Problema’ a opção ‘Dificuldade na renegociação/parcelamento de dívida’. Já no campo 'Descrição da Reclamação', deve-se relatar o problema, informando que deseja participar da ação de renegociação de dívidas. De acordo com o Ministério da Justiça, após a resposta, o cidadão tem o prazo de 20 dias para avaliar se o atendimento prestado foi satisfatório ou não.

Mas, antes de fazer esse tipo de renogociação, é preciso fazer uma análise profunda da sua situação financeira. Atualmente, 80% das reclamações registradas no consumidor.gov.br são solucionadas pelas empresas, que respondem as demandas dos consumidores em um prazo médio de 7 dias.


Compartilhar:

Principais
Com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara, Festival Roteiro dos Sabores acontece dia 7 de setembro com música, gastronomia e cultura

03/09/2025
1 2 3 4
Principais
Internet livre chega a Engenho D’Água com projeto da Sala do Empreendedor

03/09/2025
1 2 3 4
Principais
‘Confeitaria Aurora’ é a grande vencedora do Festival Roteiro dos Sabores em Itabirito

02/09/2025
1 2 3 4
Principais
Ouro Preto recebe curso gratuito de iluminação cênica

29/08/2025
1 2 3 4

Ouça onde e quando quiser
Ouça todos os podcasts




logomarca
(31) 3551-0412
contato@real.fm.br
radiorealfmoficial Youtube realfmoficial radiorealfmoficial
(31)99160-9001
Logomarca
(31) 3551-0412
contato@real.fm.br
radiorealfmoficial Youtube realfmoficial radiorealfmoficial

Ouça ao vivo
(31)99160-9001

©2025 | Desenvolvido por Masterix Sistemas
©2025 | Desenvolvido por Masterix Sistemas