Confira as nove mostras do Circuito Expositivo do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana
25/07/2018 às 17h23

O Circuito Expositivo do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, com curadoria da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), oferece nove mostras com diferentes temáticas, artistas e técnicas.

As exposições, com exceção da Arte em Pedra Sabão e a Feira de Tradições Populares , que já foram encerradas, podem ser vistas até o final desse mês -ou até o fim de agosto. Todas são abertas ao público, com entrada gratuita.

A exposição coletiva Opinião 2018 – Ouro Preto e Mariana pode ser visitada até o dia 29 de julho, na Casa dos Contos, em Ouro Preto, e até o dia 31 de julho no Centro Cultural SESI, em Mariana. A mostra Espaço Tropicália, no Centro Cultural SESI, em Ouro Preto, propicia uma imersão no universo Tropicalista por meio de textos, objetos, fotos, imagens, obras e o que mais a imaginação conseguir reunir sobre a época e o movimento. A visitação vai até 29 de julho.

A coletiva MEMÓRIA FAOP - anos 70, na Galeria de Arte Nello Nuno, reúne artistas, professores e alunos da primeira década de atividades da Fundação de Arte de Ouro Preto, que viveram e participaram da Tropicália. Pode ser visitada até o dia 29 de julho.

Na Sala Manoel da Costa Ataíde, no Anexo do Museu da Inconfidência, o Coletivo Olho de Vidro traz a exposição de fotografias Onde o povo Mina-Jeje, nação africana que viveu em Ouro Preto entre os séculos 18 e 19. Visitação até o dia 26 de agosto.

Na Sala Ivan Marquetti, no GLTA, a exposição Rizoma – Mostra Nômada Multimídia de Arte Contemporânea traz obras de mulheres, tratando de  identidade e das lutas do universo feminino, arte como política social e forma de empoderamento e visibilidade feminina. Ela pode ser vista até 31 de agosto.






Confira também:



17 | abr
Trânsito de Mariana sofrerá com alterações devido às celebrações da Semana Santa
Saiba +



16 | abr
Ruas do centro de Ouro Preto serão fechadas para cerimônia de 21 de abril após a procissão da ressurreição
Saiba +



13 | abr
2ª edição do “Todos os Sons-Festival da Canção” será realizado em Ouro Preto e Itabirito
Saiba +



10 | abr
PREFEITURA DE OURO PRETO ABRE NEGOCIAÇÕES COM A VIGÍLIA CHICO REI
Saiba +



Rádio Real FM

Rua Pandiá Calógeras, 463
Bauxita, Ouro Preto/MG
CEP: 35400-000

 (31) 9 9160.9001
 (31) 3551.7777

 radioreal90.1@gmail.com