(31)991609001
radiorealfmoficial radiorealfmoficial youtube
Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Programação
  • Notícias
  • Vagas de emprego
  • Contato

  • Quem Somos
  • Eventos
  • Programação
  • Notícias
  • Vagas de emprego
  • Contato
radiorealfmoficial radiorealfmoficial (31)991609001
Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
Obras do Autoparque Bauxita em fase final


Foto Neno Vianna

Publicado em 21/09/2023 - 13:12

Aconteceu hoje, dia 20 de setembro, uma visita nas obras do Autoparque Bauxita, contando com a presença do secretariado e dos vereadores.

Todos puderam acompanhar a fase final das obras desse novo empreendimento da Prefeitura, que vai aliviar o fluxo de trânsito na Rua João Pedro da Silva e em todo o bairro.

O espaço escolhido para o Autoparque fica atrás no novo Fórum, na Rua dos Eucaliptos. Essa obra tem o objetivo de ser muito mais do que um estacionamento. O espaço ocupa uma área de quase 8 mil metros quadrados, contando com cerca de 800 metros de pista de caminhada, ciclovia, quiosque e banheiros públicos.

O prefeito Angelo Oswaldo enfatizou os benefícios que o Autoparque vai trazer: " A região da Bauxita vem crescendo bastante nos últimos anos. Com a chegada do novo Fórum, o fluxo de trânsito teve um grande aumento. Com o Autoparque, o trânsito vai ser desafogado e os quase 300 alunos da APAE e os alunos da Escola Estadual de Ouro Preto vão ganhar um local seguro para embarque e desembarque, além novas opções de lazer".

O Autoparque será, portanto, um local propício para receber eventos, shows e feiras agrícolas,  sem esquecer, claro, da sua principal função, que é oferecer vagas para vans e cerca de 60 veículos menores.

A vice-prefeita Regina Braga destacou os impactos sociais das obras: “Ouro Preto é carente desses espaços, locais onde podemos passear com os amigos e fazer atividades físicas. Essa obra vai valorizar ainda mais toda essa região que já é muito importante, bairros como Nossa Senhora do Carmo, Saramenha, Vila Operária também ganham com isso”.

O local também vai trazer mais segurança para os alunos da Escola Estadual de Ouro Preto e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que poderão acessar suas dependências através do Autoparque, com mais segurança no embarque e desembarque, principalmente, de pessoas com deficiência (PCD) ou mobilidade reduzida.

O assessor especial Evandro Xavier destacou alguns pontos das obras: " Essa obra vai agregar diversos aspectos, como saúde, entretenimento e lazer, consolidando um espaço que até pouco tempo atrás estava inutilizado. Além disso, é importante destacar que todas os imóveis no entorno do Autoparque utilizavam fossa séptica e, agora, vai ser realizado o encanamento correto".

O secretário adjunto de Obras e Urbanismo, Carlos Henrique, falou sobre a fase final das obras: “Nessa visita de hoje, 20 de setembro, já estamos alinhando os encaminhamentos finais. Acreditamos que, no final de outubro e início de novembro, entregaremos essa grande obra para a comunidade”.

A previsão de entrega das obras está marcada para o final do mês de outubro.

Moderno e funcional, o Autoparque demonstra que um Município histórico também pode olhar para o futuro.

Compartilhar:

Outras notícias
Ver todas +

Ouça onde e quando quiser
Ouça todos os podcasts
Principais
Arraiá do Gerê vai transformar Estação de Engenheiro Corrêa restaurada em grande palco da cultura popular
25/06/2026
Arraiá do Gerê vai transformar Estação de Engenheiro Corrêa restaurada em grande palco da cultura popular
Principais
Fernanda Takai é a primeira atração confirmada do encerramento do Festival Uaimií em Acuruí
24/06/2026
Fernanda Takai é a primeira atração confirmada do encerramento do Festival Uaimií em Acuruí
Principais
Festival Uaimií reúne cultura, gastronomia e natureza em dia de celebração na Ecopousada Serra Verde
23/06/2026
Festival Uaimií reúne cultura, gastronomia e natureza em dia de celebração na Ecopousada Serra Verde




Obras do Autoparque Bauxita em fase final

Aconteceu hoje, dia 20 de setembro, uma visita nas obras do Autoparque Bauxita, contando com a presença do secretariado e dos vereadores.

Todos puderam acompanhar a fase final das obras desse novo empreendimento da Prefeitura, que vai aliviar o fluxo de trânsito na Rua João Pedro da Silva e em todo o bairro.

O espaço escolhido para o Autoparque fica atrás no novo Fórum, na Rua dos Eucaliptos. Essa obra tem o objetivo de ser muito mais do que um estacionamento. O espaço ocupa uma área de quase 8 mil metros quadrados, contando com cerca de 800 metros de pista de caminhada, ciclovia, quiosque e banheiros públicos.

O prefeito Angelo Oswaldo enfatizou os benefícios que o Autoparque vai trazer: " A região da Bauxita vem crescendo bastante nos últimos anos. Com a chegada do novo Fórum, o fluxo de trânsito teve um grande aumento. Com o Autoparque, o trânsito vai ser desafogado e os quase 300 alunos da APAE e os alunos da Escola Estadual de Ouro Preto vão ganhar um local seguro para embarque e desembarque, além novas opções de lazer".

O Autoparque será, portanto, um local propício para receber eventos, shows e feiras agrícolas,  sem esquecer, claro, da sua principal função, que é oferecer vagas para vans e cerca de 60 veículos menores.

A vice-prefeita Regina Braga destacou os impactos sociais das obras: “Ouro Preto é carente desses espaços, locais onde podemos passear com os amigos e fazer atividades físicas. Essa obra vai valorizar ainda mais toda essa região que já é muito importante, bairros como Nossa Senhora do Carmo, Saramenha, Vila Operária também ganham com isso”.

O local também vai trazer mais segurança para os alunos da Escola Estadual de Ouro Preto e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que poderão acessar suas dependências através do Autoparque, com mais segurança no embarque e desembarque, principalmente, de pessoas com deficiência (PCD) ou mobilidade reduzida.

O assessor especial Evandro Xavier destacou alguns pontos das obras: " Essa obra vai agregar diversos aspectos, como saúde, entretenimento e lazer, consolidando um espaço que até pouco tempo atrás estava inutilizado. Além disso, é importante destacar que todas os imóveis no entorno do Autoparque utilizavam fossa séptica e, agora, vai ser realizado o encanamento correto".

O secretário adjunto de Obras e Urbanismo, Carlos Henrique, falou sobre a fase final das obras: “Nessa visita de hoje, 20 de setembro, já estamos alinhando os encaminhamentos finais. Acreditamos que, no final de outubro e início de novembro, entregaremos essa grande obra para a comunidade”.

A previsão de entrega das obras está marcada para o final do mês de outubro.

Moderno e funcional, o Autoparque demonstra que um Município histórico também pode olhar para o futuro.


Compartilhar:

Principais
Arraiá do Gerê vai transformar Estação de Engenheiro Corrêa restaurada em grande palco da cultura popular

25/06/2026
1 2 3 4
Principais
Fernanda Takai é a primeira atração confirmada do encerramento do Festival Uaimií em Acuruí

24/06/2026
1 2 3 4
Principais
Festival Uaimií reúne cultura, gastronomia e natureza em dia de celebração na Ecopousada Serra Verde

23/06/2026
1 2 3 4
Principais
Comunidade de Engenheiro Corrêa terá acesso a diversos serviços gratuitos na próxima sexta

17/06/2026
1 2 3 4

Ouça onde e quando quiser
Ouça todos os podcasts




logomarca
(31) 3551-0412
contato@real.fm.br
radiorealfmoficial Youtube realfmoficial radiorealfmoficial
(31)99160-9001
Logomarca
(31) 3551-0412
contato@real.fm.br
radiorealfmoficial Youtube realfmoficial radiorealfmoficial

Ouça ao vivo
(31)99160-9001

©2026 | Desenvolvido por Masterix Sistemas
©2026 | Desenvolvido por Masterix Sistemas